» Notícia: Golpe Militar no Equador

Forças Militares fecharam o aeroporto de Quito e prenderam o presidente dentro do Palácio.
Enquanto no Brasil, certo personagem nefasto tenta dar um golpe jurídico no STF, militares estão nas ruas no Equador. Lá o golpe vem fardado. Aqui, vem de toga.
A notícia chegou há pouco. Tropas tomaram Aeroporto Internacional de Quito. Alguns militares e policiais teriam cercado o Palácio, onde estaria o presidente Rafael Correa (mas essa última informação ainda não se confirmou).
O motivo seriam disputas econômicas: presidente Correa queria aprovar lei para reduzir vantagens concedidas a policiais e militares. Correa também falava nos últimos dias em dissolver Congresso e convocar novas eleições – de acordo com uma regra prevista na Constituição equatoriana.
Aparentemente, a movimentação militar de hoje não é um golpe clássico, com motivações político-ideológicas – como ocorreu na Venezuela em 2002, ou em Honduras ano passado.
Além disso fecharam vários outros aeroportos no país.
As informações ainda são cruzadas, motivos idem.
O que tudo indica é que o presidente Correa tentou colocar um pacote de modificações socialistas Existem rumores de que Correa está detido.
A coisa por lá está pegando fogo...

Golpe Militar Equador

Aqui, algumas atualizações que chegam pelo Twitter:
- Presidente do Equador atendido em hospital depois de agredido por policiais com garrafas e gás lacrimogêneo http://3.ly/bZVr.
-Policias ecuatorianos desatan violentas protestas en Quito en contra del Gobierno” ( http://bit.ly/9jgJWz ).
- Policiais fecham aeroporto de Quito e estradas que levam à capital do Equador, que vive crise política http://bit.ly/9J15fP.
G1: Clima fica tenso no Equador após protesto de policiais e militares
Acompanhe as Informações ao Vivo:
Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Nascimento

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;