» Concurso 2010: Aeronáutica [MG]

A Aeronáutica abriu concurso para 215 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). Com duração de três anos, o curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena Minas Gerais.
A escola possui equivalência às instituições de ensino médio regular do Sistema Nacional de Educação e abrange instrução nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato, preparando o aluno para ser aviador.

Referente a Inscrições:
Para se inscrever no processo seletivo o candidato deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1993 e 1º de janeiro de 1997 e ter concluído o ensino fundamental.
A inscrição deve ser feita pelos sites www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm e www.fab.mil.br, até 7 de julho de 2010. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Referente as Provas:
Para admissão no curso o candidato realizará o exame de escolaridade (prova de português e matemática), previsto para o dia 22 de agosto, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.
As provas serão realizadas em Belém (PA), São Luís (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO).
Se classificado para cursar o CPCAR, após a sua conclusão com aproveitamento, o aluno poderá participar da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).
Poderão ingressar na AFA os alunos cuja classificação esteja dentro do número de vagas previsto e cujas condições de saúde, físicas, psicológicas e de aptidão motora atendam às exigências carreira de oficial aviador da aeronáutica.

Edital:
Clique aqui para ver o Edital.

Apostilas Grátis:
» Agente Administrativo.
» Oficial Administrativo.
» Conhecimentos Gerais.
» Constituição Federal de 1988, comentada.
» Língua Inglesa com Questões.
» Língua Portuguesa com Exercícios.




Veja Também:



Receba nossas Novidades por Email. Assine nosso Newsletter.

Portal CSN

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;