Mensagem: A fábula do Cavalo

A Fábula do Cavalo
Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, colocou alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz veio trazer a noticia de que um cavalo havia caído num velho poço abandonado. O poço era profundo, era extremamente difícil tirar o animal de lá.
O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, ver a situação, certificando-se que o cavalo não havia se machucado.
Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do poço, achou que não valia investir na operação de salvá-lo.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra dentro no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito. Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do poço de forma a cobrir o cavalo.
Mas, á medida que a terra caia em seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ele ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo na medida em que a terra caía no poço, Até que, finalmente, conseguiu sair.

MORAL DA HISTÓRIA:


Se tu estiveres “lá embaixo”, sentindo-se com pouco valor quando, certos de seu “desaparecimento”, os outros te jogam a terra da incompreensão, Da falta de oportunidade, de apoio, lembre-se do cavalo desta história.

Mensagem: A fábula do Cavalo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;