» Dicas Blogger: Como Criar um Blog - Parte 1

Aqui postarei de Forma bem resumida os passos a Seguir na criação de Seu Blog. Em cada item tem links apontando para página com mais detalhes sobre o assunto:

» 1: Escolha o Nicho ou Tema Central do Blog:
- Procure um assunto que não esteja saturado na Web, procure ser diferente, sem ser único;
- Procure definir seu site em Uma palavra. Por exemplo se você vai escrever sobre futebol, concentre nessa palavra e a partir dela surgirão muitas outras, por exemplo: jogadores, Técnicos, Times, Campeonatos, etc...
- Após escolhido o Tema ou os Temas visite sites que serão iguais aos seus, de uma olhada, mas não copie. Seja Original. Plágio é Crime!

» 2: Endereço do Seu Blogger [URL]:
Isso é crucial, não use “Ana Gatinha 2000” ou "Zé Musculo", ah para, Não cometa esse erro, por Favor! Você seguiu o passo 1 ne? Então já sabe o tema que vai colocar, procure usar um endereço ligado ao tema.
Exemplo: Seu site é sobre Flores Rosas... o endereço deve ter por preferencia a Palavra “Rosa” ou algum sinonimo, Se o endereço estiver sendo usado, use variações: “Rosa Tatuada”, “Rosa Pequena”, “Aline Rosa” “Flor do Campo”, etc.. Se você usar a imaginação surgirão muitas variações para o mesmo Tema.
> > Veja como Personalizar seu Endereço com um domínio menor.

» 3: Template - Layout:
- Escolha um templante que combine com o tema que você escolheu, evite templantes com muitas imagens, com fundos escuros, e muito pesados na hora de carregar.
- Não deixe uma imagem muito grande na parte superior do site; Muitos Blogueiros acham bonito mas isso esconde seu conteúdo e pode acabar perdendo o visitante;
- Use Templantes disponiveis na Web os os próprios templantes do Blogger ou do seu provedor, lembre-se que é possível mudar o layout depois.

» 4: Widgets:
- A plataforma do Blogger oferece vários Widgets, pesquise eles, ou procure sites que oferecem dicas, mas não coloque muitas firulas, seja simples e objetivo.
- Um Blog basicamente deve ter “postagens mais recentes” “marcadores,” “ uma caixa de pesquisa”,
um “tradutor” E links para seu “Feed”. Não esqueça de Colocar sempre o menu em destaque, de preferencia na parte mais alta do site;
> > Veja uma lista de Widgets Úteis para seu Blog.

» 5: Conteúdo das Postagens:
- Pronto, você já escolheu o tema, criou um endereço legal e definiu o templante, então prepare-se agora vem a parte mais divertida e mais importante: a hora de escrever. Então vai as Dicas:
- Não Copie, seja original
- Cuidado com a Ortografia, digite primeiro seu texto no Editor de Textos e corrija os erros de português;
- Coloque fotos entre as postagens, mas valorize o texto;
- Não faça postagens muito pequena, mas também não exagere no tamanho. Faça seus leitores lerem do começo ao Fim sem cansarem. Veja aqui mais Dicas de postagens.


Veja as próximas 5 Dicas



Veja Também:



Receba as Novidades do Portal CSN por E-Mail.
Digite seu E-Mail:

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;