» Os direitos dos consumidores em sites de compras coletivas

Direito compras coletivas Hoje em dia, Fazer compras pela internet é algo que vem ganhando cada vez mais espaço entre os internautas e a mais nova febre da internet são os sites de compras coletivas, que oferecem aos cadastrados várias ofertas diárias com descontos atrativos em Uma grande variedades de Produtos.
Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre como funciona e quais os direitos do consumidor, saiba mais Sobre eles:

Como funciona Um Site de Compras Coletivas:
O serviço de compras coletivas , e-commerce, e o principal objetivo desses sites é a promoção de grandes descontos nos mais variados tipos de produtos. Os sites de compras coletivas procuram estabelecimentos comerciais de diferentes cidades para conseguir descontos e obter lucro com a venda no atacado. Para receber as ofertas diárias é preciso se cadastrar e todo dia você receberá as ofertas em seu e-mail.

Direitos do Consumidor:
É importante ressaltar que mesmo nas compras pela internet, os consumidores têm seus direitos reservados regulados pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e entre eles estão:

Informações claras e objetivas:
Todos os sites de compras coletivas devem ter informações claras sobre as condições de contratação e utilização do produto adquirido, além das formas de pagamento, validade da oferta, quantidades de pessoas que precisam adquirir tal oferta, condições para o uso do produto e se o produto adquirido necessita de agendamento prévio.

Informações Sobre o Site
:
O Site de Compras Coletivas também é obrigado a colocar o endereço da Sede do Site, Bem Como telefone e e-mais para Contato.

Cadeado de segurança no site:
Para saber se está fazendo uma compra com segurança é necessário verificar se o site começa com a sigla “HTTPS” e se há um desenho de cadeado no canto inferior direito do site.
Já existe um Movimento de Empresários ligados a sites de Compras Coletivas com o Objetivo de Controlar o Comércio de Compras coletivas bem como punir quem não age corretamente com o cliente.

Enfim, Para não cair em armadilhas, fique atento aos prazos e antes de comprar qualquer oferta, olhe na data de validade do cupom, leia os termos de uso das ofertas antes de comprar e veja quais as formas de pagamento e pesquise no site do PROCON ou no próprio “Reclame Aqui” disponível no site e veja se há reclamações contra o site.
Caso Conheça casos de Pessoas que Já Compraram no site, procure informações juntamente a elas Sobre o site.
Agora que já sabem quais são os seus direitos como consumidor virtual, visite os sites de compras coletivas e faça suas compras!

Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment