» Guia de Profissões: Teste Vocacional

Uma das Grandes Dúvidas dos Adolescentes e até de Alguns Adultos Qual a Profissão Seguir?
Cada dia que passa aumenta a mais a pressão em escolher bem a profissão e para essa escolha vários fatores devem ser levados em Conta, pois provavelmente será ela que iremos ter durante a vida inteira, então vale a pena pensar com cuidado nesse tema. Para facilitar a vida de Algumas pessoas selecionei alguns Testes Vocacionais que podem ser feitos pela
internet e que apresentam a partir das afirmativas selecionadas, um relatório indicando quais as possíveis áreas de seu interesse, associando suas preferências a quatro grandes grupos de carreiras.

Teste Vocacional: Mundo Vestibular
Teste Vocacional: Colégio 24 Horas
Teste Vocacional: Portal dos Estudantes
Teste Vocacional: Caiu a Ficha
Teste Vocacional: Guia do Estudante
Teste Vocacional: Vestibular Seriado
Teste Vocacional: Carlos Martins

Testes vocacionais não fazem milagres, não têm poder de apontar uma única profissão a ser seguida - os que fazem são picaretas - mas são um bom norte acerca de aptidões e interesses. Fazendo perguntas, muitas vezes de aparência tola, os testes conseguem colher pistas das impressões de uma pessoa sobre um campo profissional.
Teste Vocacional - Profissões

Portanto, escolha de forma espontânea as afirmativas que desejar, confira o resultado ao final dos testes e aproveite para descobrir algumas características que tenham identificação com seus interesses profissionais. Faça os testes quantas vezes quiser!
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;