» Dicas de Mágicas: Adivinhar Telefone

Neste truque adivinha-se o número de telefone e nome de uma pessoa da lista telefônica. Pede-se que se jogue dois dados sobre uma mesa a fim de escolher os pontos respectivos. Posteriormente estes pontos irão corresponder a um nome da lista telefônica que será adivinhado pelo artista.

Efeito:
O artista entrega a uma pessoa uma lista telefônica e dois dados e diz que vai prever algo, não o revelando. Põe uma venda nos olhos ou vira-se de costas para não ver e pede à pessoa que atire os dois dados sobre a mesa tantas vezes quantas quiser com a finalidade de escolher o valor apresentado. O artista pede à pessoa que some as duas faces de cima dos dados com as faces de baixo e que fixe esse valor sem o revelar. Pede-lhe ainda se deseja manter esse valor ou quer multiplicá-lo por cinco ou por dez.
Depois disto o artista pede à pessoa que conte na lista telefônica tantas páginas quanto o valor do resultado. Esta vai ser a página escolhida. É pedido à pessoa que desça nessa página o mesmo número de linhas do primeiro valor encontrado dos dados, antes da multiplicação. Quando chegar à linha correspondente ao valor referido são extraídos o número de telefone e nome que constam na lista telefônica.

Finalmente o artista tira do bolso um envelope, com um cartão, onde está escrito a sua previsão que, obviamente, corresponde ao nome e numero encontrados.


Material Necessário:
-Dois dados
-Uma lista telefônica
-Três envelopes
-Três cartões


Explicação:
Qualquer dado somando uma face com a correspondente dá sempre o mesmo valor, sete.Somando o dos dois dados o resultado é sempre quatorze.Se multiplicarmos por 10, o resultado é 140. Serão contadas 140 páginas da lista telefônica.
Quando desce nessa página para a 14ª linha (primeiro valor encontrado dos dados) encontrará o nome e numero de telefone já esperados. Não se deve dizer antecipadamente o efeito porque retira a fantasia e a beleza do truque.
O artista deve atuar com naturalidade a fim de não levantar suspeitas. Devem-se também prever os casos em que a pessoa deseje multiplicar por 5 ou manter o valor inicial dos dados e para tal devem-se manter no bolso três envelopes preparados, tirando-se o do correspondente ao valor escolhido. A multiplicação é apenas uma manobra de desvio de atenção para reforçar e valorizar o efeito.



Veja Também:


Receba nossas Novidades por Email. Assine nosso Newsletter.

Portal CSN

Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Nascimento

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;