» Descubra Como Eram os Sites a 10 anos atrás.


Sou uma Pessoa Apaixonada pela Internet, cada dia descubro mais coisas Fascinantes na Web, Esses dias criei o E-Mail CSN Dicas e hoje eu estava lendo Sobre como eram os sites na Década de 90 e no Início do Ano 2000.
Bom quem já acessava a internet lembra como eram os sites, inclusive os meus, eram cheios de Gifs, as páginas eram reduzidas pois os monitores eram menores, imagem pra tudo quanto é lado, muita cor, fontes diferentes sem uma ordem visual e o puro html, onde as grandes sacadas eram feitas via javascript que ainda nem era tão difundida como hoje.

Já imaginou como seria seu site de hoje na década passada? Gostaria de ver um site que você acessa hoje no estilo de sites de 1997-1998? Pois Foi Isso Que encontrei dois Sites que nos levam a ter uma noção ou a lembrar de como eram os sites nos anos 90 e no Início de 2000. Um espécie de Museu de Sites. Experimente acessar grandes Sites para você ver a diferença que eles tem entre o que são hoje e como eram antigamente. você vai gostar desse serviço também.


The Geocities-izer:
Pois é possível ter uma idéia disso pelo The Geocities-izer. Acesse o Geocities-izer e digite o endereço do site que você quer transformar e ele lhe mostrará um exemplo de como ficaria na decada passado.

Web Archive:
Esse Site é muito interessante. É o web archive que guarda uma cópia real dos sites que existiam na época, separando pelo ano. Então se o site que você quiser visualizar já existia na época (exemplo do globo.com em 1997) você pode usar o web archive que irá de tar uma réplica verdadeira do site na época.

Veja Alguns Exemplos:
- Primeira versão do site do UOL
- ZAZ (antigo Terra), primeiro site
- As primeiras Versões do Google
- primeiro site da Microsoft, com data de outubro de 1996
- Primeira Versão do Globo.com de Dezembro de 1998.

Experimente!
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários :

  1. Kara, eu sou da epoca do Geocities, fiquei muito puto quando desativaram ele.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Eu também tinha uma página no Geocities, era um serviço muito bom.
    Mas graças ao fim do Geocities comecei a dar mais valor ao Blogger e não me arrependo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;